Em março, a Fast Indústria esteve presente no Seminário Meio Ambiente – Lucratividade e Imagem, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), em Campinas-SP, que reuniu profissionais que trabalham diretamente com o meio ambiente no processo de reciclagem animal.
Na oportunidade, a Fast abordou sobre o futuro do processo de reciclagem animal, no que diz respeito ao tratamento de efluentes, e apresentou métodos e resultados obtidos com a utilização de tecnologia feita em parceria com a empresa uruguaia Seinco, referência pela instalação de sistemas com soluções integrais para tratamento de efluentes em diversos países.
O engenheiro Francisco Gross fez um comparativo das técnicas atuais com análise do investimento, dos custos operacionais e avaliação da área disponível. Ele diz que o mercado exige ações sustentáveis e que o tratamento de efluentes deixa de ser o cumprimento de uma norma ambiental e passa a ser visto como investimento. “O mercado precisa adotar tecnologias apropriadas para tratamento terciário de efluentes industriais e fazer o reuso nos processos. Com as novas tecnologias é possível ter uma economia de 30% nos custos de investimento, reduzir pela metade o tempo de implantação, e garantir água potável, esgotos tratados para reuso e preservação do meio ambiente”, disse o profissional à assessoria da ABRA.
Veja fotos de como foi o evento e confira a matéria completa no site da ABRA. Acesse o link http://abra.ind.br/views/noticiasdetalhada.php?id=3988
Fundador de Fast, Marius Juliano Farina, recibe el Título de Ciudadano Honorario del Municipio de Capinzal
El 17 de diciembre de 2024 estuvo marcado por la celebración de una trayectoria