Solução Para Estação de Tratamento de Efluentes
Sistema de Lodo Ativado – Aeração por Ar Difuso
As plantas de lodo ativado utilizam o processo biológico para tratamento de águas e efluentes visando a remoção de matéria orgânica e nutrientes presentes no afluente.
O processo envolve a adição de microrganismos (geralmente bactérias) ao esgoto bruto ou água residuária, os quais se alimentam da matéria orgânica, sendo esta sua principal fonte de nutrientes. Durante a digestão da matéria orgânica, os microrganismos produzem lodo (resíduo biológico) e transformam a matéria orgânica em compostos mais estáveis, como dióxido de carbono (CO2) e água (H2O). Nos sistemas é necessário realizar a recirculação de parte do lodo gerada para assim manter a população de microrganismos ativa.
Como alternativa para o tratamento de efluentes com lodo ativado, a Fast oferece o sistema de aeração por ar difuso. Indicado para indústrias ou tratamentos municipais ou industriais que possuem lagoas ou tanques, trata-se de um sistema que possibilita a transferência de oxigênio, substituindo aeradores mecânicos.
Vantagens
- Tecnologia eficiente e econômica para o tratamento de águas residuais;
- Remoção de matéria orgânica e nutrientes;
- Baixo consumo de OD;
- Baixo ruído;
- Economia de energia.
De acordo com as necessidades e os objetivos de eficiência de cada projeto, o sistema pode ser desenvolvido e posto em funcionamento pela equipe da Fast em um destes formatos: sistema fixo, removível ou flutuante, podendo ser tubular ou de discos.
Sistema de Aeração por Ar Difuso Fixo
Para quem busca menor custo de instalação e manutenção.
Sistema de Aeração por Ar Difuso Removível
Para quem busca maior flexibilidade de operação e manutenção.
Sistema de Aeração por Ar Difuso Flutuante
Para quem busca mais praticidade da operação e possui tanques e/ou lagoas muito grandes e irregulares.
Difusores tubulares removíveis
Difusores fixos de discos
Quer saber mais sobre este sistema?