[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Vantagens das Estações de Tratamento de Efluentes Sanitários da Fast

Vantagens das Estações de Tratamento de Efluentes Sanitários da Fast

  • Oferecendo soluções que vão desde o tratamento preliminar do efluente bruto até o reuso da água tratada, as principais vantagens das Estações de Tratamento de Efluentes Sanitários da Fast são:

    Economia no consumo de produtos químicos: uma redução de 20% a 40% de coagulantes e floculantes em relação aos processos convencionais.

    Maior velocidade na partida e parada de cada módulo: redução do volume do módulo de flotação e tempos de floculação. Devido ao processo de flotação acontecer de forma rápida, não existe o período de maturação típico da sedimentação convencional.

    Menor área ocupada para instalação: dessa forma, reduz prazos de entrega e custos de construção.

    Desempenho eficiente: por meio do lodo descartado, o processo de flotação possibilita um resultado com maior concentração de sólido, quando comparado ao sistema com decantação.

    Reuso da água: o sistema de flotação Fast permite a instalação de equipamentos complementares que possibilitam o reuso indireto ou direto da água.

    Descarga do lodo: no sistema de flotação, o lodo é extraído pela superfície, não ocorrendo entupimento e sem necessidade de limpeza. O manto de lodo é visível, estável e possui raspador automático.

    Dispensado o uso de caixas de gordura e fossas sépticas: como consequência, há redução de custos com a infraestrutura para o tratamento do esgoto ou do efluente industrial.

    Desidratação do lodo: devido à redução de volume, torna mais viável e menos custosa a disposição final.

    Nossos sistemas são compactos e desenvolvidos com materiais de excelência, o que garante baixo consumo de energia e produtos químicos.

    Em nossos processos, apresentamos como resultado uma água tratada de alta qualidade e um resíduo sólido com pouquíssimo teor de umidade, o qual poderá ser destinado para um gestor autorizado ou para outros fins, tais como compostagem, combustível, etc.

    Quer saber mais e conhecer um orçamento personalizado para sua necessidade?

    Clique AQUI e preencha nosso formulário de contato.

     

Facebook
WhatsApp
LinkedIn