[gtranslate]
[gtranslate]

Recepção dos Jovens Aprendizes 2021

Em 1º de junho recepcionamos os novos talentos contratados por meio do Jovem Aprendiz. Essa iniciativa governamental visa proporcionar aprendizagem a jovens entre 16 a 22 anos de idade, inserindo-os no mercado de trabalho e abrindo caminho para o primeiro emprego. Sendo edificada por meio de políticas públicas e principalmente por incentivos.

 

Isso foi oportunizado graças ao aumento de quadro de funcionários da nossa empresa. Assim, desde 2018 vários jovens já passaram pela experiência e grande parte deles foram efetivados. No ano passado, por exemplo, 100% dos participantes foram contratados.

 

Prezando a nossa responsabilidade social e visando contribuir para o desenvolvimento de talentos promissores, para Fast é uma honra estar em contato com a nova geração, que surge trazendo um outro olhar para os processos, além de muitas habilidades, competências e sede de conquistar o mundo com suas ideias.

 

Neste ano foram selecionadas 14 pessoas em diferentes áreas de atuação, sendo elas:  marketing, financeiro, orçamentação, pesquisa e desenvolvimento, usinagem, caldeiraria, montagem, qualidade, PCP e almoxarifado. Em parceria com o SENAI de Capinzal os jovens realizam cursos de aprendizagem voltados aos negócios da empresa, contribuindo para a formação profissional e até conquistando uma possível contratação.

 

Desejamos que essa jornada seja de muito conhecimento e sucesso para esses jovens promissores, assim como foi para esses nossos dois colegas que deixaram seu depoimento:

 

“Quando iniciei como Jovem Aprendiz da Fast, não imaginava a proporção que isso ia tomar na minha vida em questão de aprendizagem e evolução. Cada dia mais eu sentia vontade de fazer parte daquilo. Passei pelo setor comercial, pelo setor do RH e pelo setor de PCP, ambos com atividades bem diferentes. A participação neste programa foi essencial para valorizar o trabalho e conhecer os processos que ocorrem dentro da fábrica. E quando meu tempo como aprendiz estava se encerrando, recebi a oportunidade maravilhosa de continuar na Fast, desta vez como auxiliar da gerência industrial. É gratificante iniciar a carreira em uma indústria que está crescendo cada dia mais e poder fazer parte desse processo.”  – Letícia V. Luckmann

 

“Foi muito bom o Jovem Aprendiz pra mim. Nesse tempo em que fiquei ali antes de ser contratado, eu aprendi muitas coisas que eu não imaginava que ia conseguir fazer. Os outros colaboradores sempre me ajudaram para o meu aprendizado, sempre me deram atenção quando eu estava com alguma dificuldade. Acredito que seja uma ótima experiência para se fazer antes do contrato definitivo, porque antes de ser contratado você sabe que já tem o conhecimento e fica na expectativa de ficar na empresa. Foi muito bom quando vieram me falar pela primeira vez de me contratarem. É difícil surgir boas oportunidades como essa. Então eu agarrei com as duas mãos e me esforcei ao máximo para dar o meu melhor para a empresa e para mim mesmo para ficar.” – Marcelo Moreira Lopes

Facebook
WhatsApp
LinkedIn