[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Qual é a importância do RH na indústria em tempos de pandemia?

Qual é a importância do RH na indústria em tempos de pandemia?

As pessoas, que são o bem mais precioso da nossa empresa, estão em boas mãos graças ao trabalho dos profissionais do RH, que acompanham nossos colaboradores de perto e oferecem soluções para que eles se desenvolvam e tenham mais satisfação ao exercer suas funções.

 

Para comemorar o dia desses profissionais, trouxemos um texto muito bacana feito pela nossa gestora de RH, Queli Kuhn. Confira!

 

Qual é a importância do RH na indústria em tempos de pandemia?

Por Queli Kuhn – Gestora de RH da Fast

 

Vivemos um período de mudanças e incertezas, o que pode gerar ansiedade e estresse no ambiente de trabalho. É para minimizar os impactos que nós, profissionais de RH e todos que atuam com gestão de pessoal, precisamos nos reinventar e buscar nos adaptar para enfrentar esse momento sem deixar que o ambiente de trabalho seja afetado de forma a comprometer o bem-estar das pessoas e os resultados da empresa.

 

Aqui na Fast o RH atua com a área de segurança, adotando medidas para tranquilizar e garantir a saúde dos colaboradores, priorizando qualidade de vida e segurança, sem interferir na produtividade e no engajamento deles.

 

O papel do RH é sempre posto em xeque em cenários atribulados e influencia todas as cadeias produtivas, não somente na indústria. Por isso, as competências de profissionais da área têm sido cada vez mais valorizadas. Para enfrentar situações como essa, é necessário atuar de forma estratégica, em conjunto com as lideranças, propondo medidas sem comprometer o clima organizacional, afinal, as pessoas são o bem mais valioso de qualquer empresa. Se os colaboradores não estão bem, a empresa também não está.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn