[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Fast realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Fast realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

Reforçando nosso compromisso com a segurança no trabalho, entre os dias 12 e 16 de julho, a Fast promoveu a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT).

 

A abertura contou com a presença da Gestão, para parabenizar o colaborador Geovane Rech, autor da chamada usada como tema da SIPAT 2021 e, na sequência, foi revelado o ganhador do ano que vem: Arthur Tozatti da Silva, do setor de Caldeiraria.

 

O evento contou com uma programação repleta de atividades, como ginástica laboral e túnel de segurança. Neste ano, em função da pandemia, as atividades ocorreram em horários distintos ao longo do dia, em grupos de 10 a 15 pessoas.

 

Na cerimônia de encerramento, houve a distribuição de premiações e de kits com gostosuras juninas.

 

Muito mais do que cumprir os requisitos legais, diariamente carregamos a responsabilidade de criar ambientes saudáveis para os colaboradores se sentirem felizes e protegidos. Além disso, por acreditarmos que a união faz a diferença, buscamos incentivar também a troca de informação entre eles.

 

Dessa maneira, o conceito “Pratique a segurança sem olhar a quem. Cuide de você e do seu amigo também!”, trazido pelo colaborador Geovane Rech, representou muito bem a nossa expectativa para o evento. Esperamos que o conteúdo tenha sido agregador para o cotidiano dos nossos colaboradores, fazendo com que seja absorvido, vivido e compartilhado entre eles diariamente.

 

Juntos, protegemos a saúde dos colegas e conseguimos ir cada vez mais longe.

 

A seguir, trouxemos dicas para promover um ambiente de trabalho mais seguro:

 

– Utilize os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) fornecidos pela empresa durante a realização dos seus trabalhos.

 

– Compartilhe informações de segurança com seus colegas, especialmente com os novos.

 

– Zele pela organização do ambiente de trabalho, sem deixar objetos caídos ou espalhados pelo chão.

 

– Não se arrisque improvisando ferramentas ou processos. Caso haja necessidade, comunique para que sejam providenciadas soluções seguras.

 

– Mantenha as áreas de circulação, as saídas de emergência e o acesso a extintores sempre livres.

 

– Não fume em locais proibidos.

 

– Atente-se para a postura, principalmente se trabalhar muito tempo sentado.

 

– Siga todas as orientações para combater a COVID-19.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn