[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Dia Internacional das Mulheres na Engenharia: o lugar da mulher é onde ela quiser estar

Dia Internacional das Mulheres na Engenharia: o lugar da mulher é onde ela quiser estar

Criado pela Women’s Engineering Society (WES), do Reino Unido, o dia 23 de junho é reconhecido como o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia e serve para fortalecer o espaço que as profissionais conquistaram e seguem conquistando na profissão, antes majoritariamente ocupada por homens.

 

Sendo exemplos de força e determinação, as mulheres continuam ocupando seus merecidos espaços e mostrando que o lugar delas é onde elas desejam estar.

 

Aqui na Fast essa ideia é defendida e esperamos abrir ainda mais portas para aquelas que desejam fazer parte dessa área.

 

E para você que também é mulher e sonha em fazer parte dessa profissão, trouxemos a mensagem de uma das nossas colaboradoras para inspirar você.

 

“A minha história na engenharia começou em 2015, quando ingressei no curso de engenharia de produção. Nossa turma tinha em torno de 50 alunos e éramos em um número reduzido de mulheres, todas em busca do mesmo objetivo, mas encarando muitos obstáculos. Não era difícil apenas para mim, mas também para as minhas colegas. Sempre precisávamos provar nosso valor e competência como mulheres.

A engenharia, assim como qualquer outra profissão, é constituída pelas suas competências e habilidades. E o que irá definir qual é o melhor profissional não é o seu gênero, mas a capacidade de saber articular todos os desafios que são impostos.

Nosso diferencial é o desejo que temos de nos dedicar ao que sonhamos e de conquistar o nosso lugar por mérito, ocupando nosso espaço no mercado de trabalho. Acredito que, com dedicação, profissionalismo e vontade de vencer, poderemos ser o que quisermos.”

 

Valeria Silveira – Analista de Sistema de Gestão

Facebook
WhatsApp
LinkedIn