[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Dia da Árvore: Fast tem case bem-sucedido de cortinamento vegetal

Dia da Árvore: Fast tem case bem-sucedido de cortinamento vegetal

Como hoje é o Dia da Árvore, temos mais uma oportunidade para falar sobre atitudes sustentáveis. Dentro desse tema, a Fast tem exemplos bem-sucedidos em relação ao cortinamento vegetal. Mas como isso funciona?

 

O cultivo de árvores como cortinas vegetais é uma prática que trata do plantio de espécies de vegetais especialmente selecionadas como alternativa para minimizar impactos de atividades industriais.

 

Essas cortinas são um excelente quebra-vento, produzindo sombra, contribuindo para o equilíbrio do bioma e trazendo bem-estar às pessoas. Afinal, nossa qualidade de vida também está ligada aos aspectos paisagísticos do nosso entorno.

 

Um case no qual a Fast está envolvida é o da ETE Santa Terezinha, de Canela/RS. Nela, foram plantadas mais de 411 mudas de espécies nativas, 333 unidades de mudas arbustivas (Calliandra brevipes) e 78 unidades de mudas arbóreas (Inga marginata), com implantação de sistema de irrigação, para garantir o bom desenvolvimento das plantas.

 

A Fast trabalha desde 1995 com a premissa de desenvolver projetos que tragam um efeito positivo para o meio ambiente e para as pessoas. Por meio de processos eficientes, oferecemos suporte a clientes de diversos segmentos, desde a concepção de um projeto sustentável à entrega de equipamentos e todo seu ciclo de vida útil. Essa união de fatores, somada a nossa cultura de melhoria contínua de gestão, vem nos rendendo grandes conquistas. A mais recente é a certificação ISO 14001:2015.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn