[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Lauro Müller

Construção de Estação de Tratamento de Esgoto em Lauro Müller

Com obras aceleradas, a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que está sendo construída em Lauro Müller (SC) será responsável pela coleta e tratamento de 72% do esgoto da cidade, abrangendo os bairros Centro, Sumaré, Içarense, Santa Bárbara, KM1, Arizona e Bela Vista.

De acordo com o engenheiro Wanderley Gomes, da empresa MPB Saneamento, contratada pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) para fazer o gerenciamento da obra, conta que “a Estação de Tratamento de Esgoto está na parte de fundação, com previsão de conclusão dentro de cinco a seis meses. Já fizemos a parte de terraplanagem, escavação e agora estamos fazendo um subleito, que é um solo de cimento que será a base da estação”.

Os serviços estruturais estão sendo realizados pela Construtora Fernandes, e os trabalhos de instação, pela Fast. Por não fazer uso de lagoas, não há o risco de contaminação do solo e nem a dependência de condições climáticas. Além disso, há eficiente controle de possíveis odores.

A área de construção e de urbanização será de 2,5 mil metros quadrados. O recurso para os trabalhos de instalação do sistema de saneamento é proveniente da Caixa (85%) e da CASAN (15%).

Ainda segundo o engenheiro Gomes, as obras da rede de esgoto já estão 99% concluídas. A equipe está realizando a última etapa, que inclui a “interligação das etapas diferentes que foram feitas, revisão, regularizações, correções de erros que ocorreram durante a execução”.

Fonte: Casan 

Facebook
WhatsApp
LinkedIn