Inovar é o ato de reinventar processos, a fim de otimizar o uso de nossos recursos naturais e a qualidade de vida das pessoas. Com muita honra, fomos contratados pela SANEPAR, de Toledo/PR, a construir do zero uma estação de tratamento de esgoto.
Desenhamos, fabricamos e montamos a ETE com tecnologia própria e de última geração, dando vida para a primeira e mais moderna do Paraná.
A ETE FAST-SEINCO processa uma vazão média de 100 L/S e vazão de pico de 180 L/S, correspondente a uma população acima de 60.000 habitantes, devolvendo ao rio um efluente tratado de ótima qualidade e que atende as normas exigíveis. Ela remove mais de 90% das cargas de DBO, DQO, sólidos suspensos e fósforo, além de mais de 50% do nitrogênio.
O tempo demandado pelos processos de tratamento desde a entrada do esgoto bruto até a saída do esgoto tratado leva menos de 1 hora, o que em um processo convencional equivalente levaria cerca de 24 horas ou mais. Diferencial esse que demonstra a alta capacidade da tecnologia empregada.
Com o tratamento mais ágil e eficiente, a estação reduz o consumo de energia em até em 50% e a utilização de produtos químicos de 20% a 40%, se comparado ao sistema tradicional.
A ETE Rio Toledo pode operar de modo totalmente automático com acesso a distância para levantamento de informações de performance e execução de controle de operações.
Os custos de investimento para a construção da ETE FAST-SEINCO são 50% menores em relação ao sistema convencional. A estação atende a todos os requisitos necessários para devolução de uma água limpa para o rio.
A área ocupada pela ETE ficou em menos de 1.200m², cerca de 10% do que ocuparia uma estação convencional, reduzindo assim o impacto ambiental e paisagístico.
Com uma instalação rápida, comparada aos processos tradicionais que levam 1 ano e 6 meses, a estação de Toledo foi construída por nós em tempo recorde de 6 meses.
Esta ETE marca um novo marco na evolução tecnológica do tratamento de água e esgoto nacional e até mundial.
Quer ver como ficou a ETE do Rio Toledo? Clique aqui.