[gtranslate]
[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Cases
  • Meus Cases
  • Impact of Dynamic Clarification on the extraction and recovery process of raw palm oil (case study)

Impact of Dynamic Clarification on the extraction and recovery process of raw palm oil (case study)

Segmentos e aplicações

Tratando-se no âmbito nacional e internacional, trabalhos focados em melhorar as operações do processo de extração de óleo, através do uso de tecnologias para reduzir as perdas de óleo e de amêndoa, melhorar a eficiência dos processos e reduzir o impacto ambiental. Dentro das novas tecnologias em que se encontra a clarificação dinâmica, através do qual clarificadores estáticos tradicionais são substituídos, acompanhado por centrífugas, por equipamentos dinâmicas de três fases em que é obtido um fluxo de óleo, uma corrente aquosa e lodo (fase pesada). Este artigo é destinado a diretores, gerentes e técnicos de instalações de processamento e fornece os resultados de um estudo de caso em que o efeito de mudar a clarificação tradicional por clarificação dinâmica em termos de produção, operação, eficiência, serviços de comparação industrial e ambiental. A pesquisa foi desenvolvida na empresa Extratora Palmeras de Llano S.A., localizada no município de Acacias, na Colômbia.

No estudo foi avaliado o funcionamento de um Tridecanter por 6 meses e os resultados de qualidade e perda de óleo, consumo de serviços industriais, o volume de efluente e indicadores de produção com registros históricos disponíveis para a planta de seu início ou comparado gestão anterior de clarificação (clarificação estática). Identificou-se que a diluição necessária para o equipamento tipo Tridecanter no processamento de licor de prensa é de 1,8 óleo / água, o que representa uma economia de 30% da água utilizada no presente processo em comparação com o óleo de diluição 1,4 óleo/água usada para a clarificação estática. Da mesma forma, verificou-se que o consumo global de água no processo passou de 1,22 m³/t CFF para 0,85 m³/t CFF (cacho de fruto fresco). A exigência de vapor é reduzida em 14%, 595 a 511 kg vapor / t CFF. Perdas de óleo na fase de clarificação diminuiu de 0,65% Ac / t de CFF com clarificação estática para 0,45% Ac / t CFF com clarificação dinâmica. O volume do efluente foi reduzido de 0,75 a 0,45 m3 / t CFF. Da mesma forma, diminuiu a carga orgânica devido à remoção de sólidos realizada pelo Tridecanter, o que se reflete no decréscimo da concentração de DQO (demanda química de oxigênio), que passou de 70.000 a 40.000 mg/l.

Saiba mais no artigo completo no link: http://publicaciones.fedepalma.org/index.php/palmas/article/view/11806

en_USEnglish
Open chat
Talk to us!
Hello! 👋

Thank you for contacting us through our website. Our business hours are Monday through Friday, 8am to 6pm. Please describe your needs so that we can assist you as quickly as possible.