[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Semana do Meio Ambiente: valorizar a natureza é sustentar o futuro

Semana do Meio Ambiente: valorizar a natureza é sustentar o futuro

Semana do Meio Ambiente é uma ação mundial que acontece todos os anos entre os dias 5 e 9 de junho. Seu objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a realidade do nosso planeta e sobre como ele depende da ajuda de todos para continuar existindo. E a Fast não poderia ficar de fora dessa grande ação!

 

Como uma empresa que tem a sustentabilidade como um dos seus pilares, todas as soluções que oferecemos aos nossos clientes são desenvolvidas para contribuir para um cenário mais positivo. Somado a isso, por meio de ações internas, incentivamos nossos colaboradores a viverem isso no seu dia a dia, de modo que a consciência ambiental não fique restrita apenas ao ambiente de trabalho, mas em casa também.

 

Além disso, temos parcerias fixas para destinação de alguns resíduos, como:

 

Lacres de latinhas: APAE

Tampas de garrafas PET: ONG Amigos dos Animais

Cartelas de remédios: Lions Club

Lixo eletrônico: Lions Club

 

E você, pratica ações sustentáveis no seu dia a dia? Evita desperdícios e impactos ambientais? Trouxemos o exemplo de duas colegas e, mais abaixo, dicas de como fazer sua parte para contribuir para o meio ambiente.

 

Luana Holetz: “Nesse longo período de estiagem, estamos lavando o carro em casa com a água que sai da máquina de lavar roupas, passando sabão normalmente e enxaguando com a água da cisterna.”

 

Stephanye Thayanne da Silva: “Sabendo da grande importância da sustentabilidade, adotei o uso de canudo de inox e diminuí o uso de plástico.”

 

  1. Economize água

 

Diminua seu tempo no banho, economize água ao lavar seus alimentos e louças e abra a torneira apenas durante o uso. Depois de utilizar, sempre confira se desligou corretamente.

 

  1. Economize energia

 

Apague as luzes ao sair dos cômodos, abra as janelas para aproveitar a luz natural e a temperatura exterior e nunca deixe eletrônicos ligados sem necessidade.

 

  1. Separe o lixo

 

A separação correta do lixo é muito importante para o meio ambiente. Incentive pessoas próximas de você a fazerem o mesmo.

 

  1. Reduza o uso de combustível

 

Substitua o carro pela bicicleta sempre que possível e divida carona com pessoas que vão para os mesmos lugares que você, como colegas de trabalho.

 

  1. Diminua o uso de papéis e de plásticos

 

Troque sacolas plásticas por embalagens ecológicas, evite o uso de copos plásticos e não abuse do uso de papel. Prefira folhas de rascunho e de materiais reciclados.

 

  1. Descarte lixos eletrônicos corretamente

 

Procure locais confiáveis que possam recolher esse tipo de material e oferecer um destino adequado. Lixo eletrônico jamais deve ser descartado com lixo comum, pois oferece riscos.

 

  1. Cultive áreas verdes

 

Priorize os espaços verdes próximos a você. Isso garante mais qualidade de vida e um ar mais puro.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn