• standard blog post with image

    Semana do Meio Ambiente: valorizar a natureza é sustentar o futuro

    A Semana do Meio Ambiente é uma ação mundial que acontece todos os anos entre os dias 5 e 9 de junho. Seu objetivo principal é conscientizar as pessoas sobre a realidade do nosso planeta e sobre como ele depende da ajuda de todos para continuar existindo. E a Fast não poderia ficar de fora dessa grande ação!

     

    Como uma empresa que tem a sustentabilidade como um dos seus pilares, todas as soluções que oferecemos aos nossos clientes são desenvolvidas para contribuir para um cenário mais positivo. Somado a isso, por meio de ações internas, incentivamos nossos colaboradores a viverem isso no seu dia a dia, de modo que a consciência ambiental não fique restrita apenas ao ambiente de trabalho, mas em casa também. 

     

    Além disso, temos parcerias fixas para destinação de alguns resíduos, como:

     

    Lacres de latinhas: APAE

    Tampas de garrafas PET: ONG Amigos dos Animais

    Cartelas de remédios: Lions Club

    Lixo eletrônico: Lions Club

     

    E você, pratica ações sustentáveis no seu dia a dia? Evita desperdícios e impactos ambientais? Trouxemos o exemplo de duas colegas e, mais abaixo, dicas de como fazer sua parte para contribuir para o meio ambiente.

     

    Luana Holetz: “Nesse longo período de estiagem, estamos lavando o carro em casa com a água que sai da máquina de lavar roupas, passando sabão normalmente e enxaguando com a água da cisterna.”

     

    Stephanye Thayanne da Silva: “Sabendo da grande importância da sustentabilidade, adotei o uso de canudo de inox e diminuí o uso de plástico.”

     

    1. Economize água

     

    Diminua seu tempo no banho, economize água ao lavar seus alimentos e louças e abra a torneira apenas durante o uso. Depois de utilizar, sempre confira se desligou corretamente. 

     

    1. Economize energia

     

    Apague as luzes ao sair dos cômodos, abra as janelas para aproveitar a luz natural e a temperatura exterior e nunca deixe eletrônicos ligados sem necessidade. 

     

    1. Separe o lixo

     

    A separação correta do lixo é muito importante para o meio ambiente. Incentive pessoas próximas de você a fazerem o mesmo. 

     

    1. Reduza o uso de combustível

     

    Substitua o carro pela bicicleta sempre que possível e divida carona com pessoas que vão para os mesmos lugares que você, como colegas de trabalho. 

     

    1. Diminua o uso de papéis e de plásticos

     

    Troque sacolas plásticas por embalagens ecológicas, evite o uso de copos plásticos e não abuse do uso de papel. Prefira folhas de rascunho e de materiais reciclados.

     

    1. Descarte lixos eletrônicos corretamente

     

    Procure locais confiáveis que possam recolher esse tipo de material e oferecer um destino adequado. Lixo eletrônico jamais deve ser descartado com lixo comum, pois oferece riscos.

     

    1. Cultive áreas verdes

     

    Priorize os espaços verdes próximos a você. Isso garante mais qualidade de vida e um ar mais puro.