• standard blog post with image

    Semana do Meio Ambiente: Fast participa de ações em torno da data

    Na Semana Mundial do Meio Ambiente, além de promovermos programações internas e em nossas mídias sociais, participamos de ações externas para inspirar as pessoas, por meio do nosso exemplo, a terem atitudes sustentáveis.

     

    A primeira delas foi a Ação RBV Verde, promovida pela Rádio Massa FM. Ela aconteceu no dia 4 de junho ao mesmo tempo em diversas cidades, entre elas Capinzal. Nós contribuímos como um dos patrocinadores e expositores da nossa cidade. 

     

    Em nosso stand:

    – Compartilhamos as práticas sustentáveis da empresa.

    – Realizamos a coleta de resíduos, como lacres, tampas de garrafas pet e cartelas de remédio. 

    – Apresentamos um protótipo de demonstração do processo de tratamento de água por flotação e floculação.

    – Mostramos também um protótipo de coletor de resíduos, em formato de decanter, fabricado em célula de polipropileno.

     

    Já no dia 6 de junho, realizamos uma palestra para os alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Potencial do município de Ouro/SC.

     

    Com participação de Morgana Dalla Costa, agrônoma e especialista em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico, abordamos o contexto nacional e regional do consumo de água e de saneamento, bem como formas existentes para tratamento de água e de esgoto, especialmente os processos de flotação e de floculação utilizados pela nossa empresa.

     

    A ação foi realizada a convite da escola para o “Projeto Meio Ambiente e a Sustentabilidade”. Os alunos demonstraram grande interesse e interagiram ativamente, enriquecendo a experiência proporcionada pela palestra.

     

    Para a Fast, é uma honra participar de projetos como esses, nos quais podemos compartilhar a sustentabilidade e inspirar as pessoas a aplicarem ela no seu dia a dia.