[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Semana do Meio Ambiente: Fast participa de ações em torno da data

Semana do Meio Ambiente: Fast participa de ações em torno da data

Na Semana Mundial do Meio Ambiente, além de promovermos programações internas e em nossas mídias sociais, participamos de ações externas para inspirar as pessoas, por meio do nosso exemplo, a terem atitudes sustentáveis.

A primeira delas foi a Ação RBV Verde, promovida pela Rádio Massa FM. Ela aconteceu no dia 4 de junho ao mesmo tempo em diversas cidades, entre elas Capinzal. Nós contribuímos como um dos patrocinadores e expositores da nossa cidade.

Em nosso stand:

– Compartilhamos as práticas sustentáveis da empresa.

– Realizamos a coleta de resíduos, como lacres, tampas de garrafas pet e cartelas de remédio.

– Apresentamos um protótipo de demonstração do processo de tratamento de água por flotação e floculação.

– Mostramos também um protótipo de coletor de resíduos, em formato de decanter, fabricado em célula de polipropileno.

Já no dia 6 de junho, realizamos uma palestra para os alunos do ensino fundamental do Centro Educacional Potencial do município de Ouro/SC.

Com participação de Morgana Dalla Costa, agrônoma e especialista em Engenharia Ambiental e Saneamento Básico, abordamos o contexto nacional e regional do consumo de água e de saneamento, bem como formas existentes para tratamento de água e de esgoto, especialmente os processos de flotação e de floculação utilizados pela nossa empresa.

A ação foi realizada a convite da escola para o “Projeto Meio Ambiente e a Sustentabilidade”. Os alunos demonstraram grande interesse e interagiram ativamente, enriquecendo a experiência proporcionada pela palestra.

Para a Fast, é uma honra participar de projetos como esses, nos quais podemos compartilhar a sustentabilidade e inspirar as pessoas a aplicarem ela no seu dia a dia.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn