[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Responsabilidade social: 11 jovens aprendizes são contratados para 2019

Responsabilidade social: 11 jovens aprendizes são contratados para 2019

Os últimos anos do mercado brasileiro foram marcados por turbulências e diversos momentos de incertezas, ainda assim, a FAST contratou 4 jovens aprendizes em 2018.

Para 2019, a responsabilidade aumentou e, tendo em vista o cenário em que muitos desejam ingressar no mercado de trabalho, seja para auxiliar nas despesas familiares ou para iniciar uma carreira, a FAST contratou, no último dia 28 de janeiro, novos jovens aprendizes. Assim, ao longo deste ano, 11 novos estarão fazendo parte do quadro de colaboradores da empresa.

 

O Programa Jovem Aprendiz é regulamentado pela Lei da Aprendizagem que dispõe que jovens de 14 a 24 anos podem ser contratados: os selecionados são capacitados em instituição formadora e na empresa, combinando teórica e prática. Ademais,  incluem-se socialmente por meio do primeiro emprego e desenvolvem competências para o mundo do trabalho. No que tange ao viés empresarial, concretiza-se a oportunidade de contribuir para a formação dos futuros profissionais do país, bem como difundir os valores e a cultura da empresa.

 

Neste ano, de 28/01 até o dia 22/02, os jovens passarão por um treinamento no SENAI e, a partir do dia 25/02, até metade de dezembro, ficarão na empresa na parte da manhã, das 8h às 12h, e no SENAI, no turno da tarde.

 

Muito mais do que atender à legislação trabalhista, entendemos que é a hora certa de oportunizar desenvolvimento a fim de descobrir talentos. Ainda, acreditamos na esperança de um futuro melhor e mais responsável – social e ambientalmente – , por isso, é nosso dever oportunizar momentos de trabalho e aprendizagem.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn