[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Óleo de palma: economia de até 30% de água utilizada no processo de clarificação dinâmica

Óleo de palma: economia de até 30% de água utilizada no processo de clarificação dinâmica

Um estudo realizado em 2016, em Bogotá, na Colômbia, verificou a qualidade do óleo de palma extraído por meio do processo de clarificação dinâmica da Fast, com o intuito de analisar melhorias no processo de extração do azeite por meio de tecnologias que permitem reduzir as perdas e aperfeiçoar a eficiência dos procedimentos.

O estudo, realizado ao longo de 6 meses de análise do funcionamento de um Tridecanter, aponta que com o processo de clarificação dinâmica é
 possível reduzir em até 30% a água utilizada na etapa de diluição. Além disso, verificou que a qualidade do óleo obtido por meio da clarificação dinâmica é melhor, pois apresenta um menor grau de impurezas e umidade, atingindo índices de 0,1 a 0,25% para umidade e 3,3% de AGL.

O estudo concluiu que a utilização do processo de clarificação dinâmica permite aumentar a eficiência das operações e reduzir a carga de poluição da água em relação a sólidos, gorduras e óleos, também diminuindo em até 60% a quantidade de efluente a ser tratado. De acordo com os indicadores, há uma melhoria na qualidade do óleo de palma obtido.

Este é mais um exemplo de tecnologia da Fast, que aumenta a produtividade e reduz o impacto no meio ambiente!

Saiba mais: https://publicaciones.fedepalma.org/index.php/palmas/article/view/11806

Facebook
WhatsApp
LinkedIn