[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Gestão de recursos hídricos: uma responsabilidade de todos

Gestão de recursos hídricos: uma responsabilidade de todos

A sustentabilidade é uma preocupação que nos acompanha diariamente. Em todos os processos, nossa missão é desenvolver tecnologias em fabricação e serviços de excelência em equipamentos e sistemas industriais e ambientais, visando a produtividade e o desenvolvimento sustentável de nossos clientes e partes interessadas.

Assim, a gestão da utilização da água e as suas possíveis formas de economizar se fazem muito presentes em nossas discussões. Temos como foco a sua utilização com responsabilidade e economia, sem causar desperdícios ou contaminação, seja pelos equipamentos ou mesmo dentro da propriedade e projetos dos nossos clientes.

Além da sua utilização correta, também nos preocupamos em recuperar as águas já contaminadas, como é o caso do projeto que entregamos junto à Construtora Fonseca e Oliveira, em Florianópolis, neste ano de 2019. A obra, que é inédita do Brasil, tem como objetivo recuperar a balneabilidade da Beira-Mar Norte da ilha, proporcionando o tratamento e impedindo a contaminação do mar pelo despejo inadequado de esgoto.

Ainda, em se tratando de tratamento de esgoto, em 2018 foram entregues duas estações importantes no estado do Paraná. Em Toledo, o projeto destaca-se pela possibilidade de operação totalmente automatizada e por seu tamanho, ficando com menos de 1.200m², cerca de 10% a menos do que ocuparia uma estação convencional, reduzindo assim o impacto ambiental e paisagístico.

Ainda no Paraná, em Paranaguá, foi instalado o projeto de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que tornou o município como um dos mais saneados do país, com cerca de 90% do esgoto tratado.

Te convidamos a acessar nossos principais cases que refletem nossa preocupação com esse bem tão precioso em nossas vidas e a conhecer melhor nossas soluções.

Sabemos que é um dever de todos cuidar do presente para garantirmos o futuro dos nossos filhos e do planeta.

– Sistema de Dragagem, Desidratação e Secagem Térmica de Lodo de Efluente Sanitário

– Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em Canasvieiras

– Recuperação da balneabilidade da Beira-Mar Norte de Florianópolis

Facebook
WhatsApp
LinkedIn