• standard blog post with image

    Fomos certificados com a ISO 14001:2015 – Selo de excelência na Gestão Ambiental

    A Fast trabalha desde 1995 com a premissa de desenvolver projetos que tragam um efeito positivo para o meio ambiente e para as pessoas. Trazemos soluções em equipamentos que contribuam para o reaproveitamento de resíduos, minimizem danos ambientais e ocupem os menores espaços possíveis. Por meio de processos eficientes, oferecemos suporte a clientes de diversos segmentos, desde a concepção de um projeto sustentável à entrega de equipamentos e todo seu ciclo de vida útil. Essa união de fatores, somada a nossa cultura de melhoria contínua de gestão, vem nos rendendo grandes conquistas e, a mais recente, é a certificação ISO 14001:2015.

     

    ISO é um selo de garantia de excelência internacional obtido com rigorosas auditorias de processos periódicos. Além de promover boas práticas, é preciso seguir critérios que respeitem todos os âmbitos de processos para entrar para o seleto grupo de empresas que são contempladas com os diferentes selos de qualidade da marca.

     

    Nesse contexto, a Fast já soma duas certificações: a ISO 9001, com foco no cliente, e a ISO 14001, com foco na sociedade e na preservação para as futuras gerações.

     

    Dentro do cenário nacional ainda são poucas as empresas no segmento industrial que conseguiram obter a certificação. Isso dificulta nosso protagonismo competitivo. Adotados em mais de 140 países, os padrões ISO são um grande diferencial. A Fast deu um passo adiante, seguindo o seu propósito. Quer ser modelo de gestão, modelo de práticas e processos sustentáveis e garantir, com isso, a tranquilidade dos seus parceiros de negócios e das pessoas com quem e para quem se destina.  

     

    João Augusto Boaretto, Gerente Administrativo, destaca:

    "É muito gratificante fazer parte de uma empresa com uma consciência ambiental tão marcante como a Fast. Além de uma linha de produtos voltados para o meio ambiente, estamos nos tornando referência em gestão ambiental em todos os nossos processos, mostrando que não é preciso olhar para corporações imensas em grandes centros urbanos para se buscar referência quando se trata de excelência de gestão”.

     

    Já a Engenheira Ambiental Stephanye Thayanne afirma:

    ”Como engenheira ambiental, é muito significativo conquistar a Certificação da ISO 14001. É através dela que podemos demonstrar toda a nossa responsabilidade e preocupação com a gestão ambiental dentro da empresa. Conheço a Fast antes mesmo de iniciar a graduação e me sinto orgulhosa de fazer parte desse processo evolutivo. Com a certificação, a Fast ganha reconhecimento, mas o ganho ambiental é ainda maior”.