[gtranslate]
[gtranslate]

Fast realiza palestra na escola Mater Dolorum

Com o tema “Água: do tratamento ao consumo”, a Fast realizou uma palestra na E.E.B. Mater Dolorum no dia 22 de março, Dia da Água. A apresentação foi feita pelo colaborador Augusto Hemkemeier, que é formado em engenharia ambiental e atua há quase 4 anos com start e operação de sistemas de tratamento de água, esgoto e efluentes industriais e desidratação de lodo.

 

Realizada de forma remota, foi contemplada presencialmente por todo o ensino médio noturno e aberta aos colaboradores da Fast.

 

O palestrante abordou vários pontos, como:

 

– Alternativas para reduzir o consumo de água.

– A importância desse bem desde a desenvoltura das civilizações históricas até os dias atuais.

– Dados verificados sobre a quantidade utilizada anualmente no Brasil e para quais aplicações.

– Informações detalhadas sobre como funciona o seu tratamento, desde a captação até o consumo.

– A importância de atender a qualidade exigida em legislação a partir da relação entre o saneamento básico e doenças de veiculação hídrica.

– A porcentagem da população que tem acesso hoje à rede de água e a média de litros consumidos por habitantes.

– O investimento feito com o passar dos anos no setor de saneamento e quantos empregos diretos esse aumento gera por ano.

– O destino da água depois do consumo e o acesso populacional às redes de esgoto.

 

Ao final, os alunos foram muito colaborativos e fizeram diversos questionamentos ao assistente técnico, que sanou as dúvidas transmitindo seu conhecimento e sua experiência na área com uma fala descomplicada e entendível por todos.

 

Agora você confere alguns depoimentos de quem esteve presente:

 

“Sem sombra de dúvidas, a palestra foi excelente, com um assunto de grande relevância social. Nós, educadores, precisamos de momentos como esse, compartilhando novos conhecimentos, enfatizando a importância do consumo consciente da água. Enfim, é indiscutível promover ações para nossos educandos em busca de novas alternativas, cuidando desse bem tão precioso.”

– Professora Vanuza Regina

 

“Privilégio. Palavra que define o que a parceria com a Fast trouxe para a nossa escola. Momento riquíssimo e de muita troca de conhecimento. Encantada!”

– Professora Claudiane Nunes

 

“Como aluna, acredito que é de extrema relevância realizar palestras e atividades sobre tais assuntos e que a palestra realizada pela Fast foi muito explicativa e esclarecedora, com slides claros e objetivos. Todas as perguntas realizadas foram respondidas com muito cuidado e acredito que todos os alunos saíram entendendo a importância do tratamento de água. Desejo que haja mais oportunidades para tais apresentações, pois elas são essenciais para nosso ano letivo.”

– Aluna Pâmela Cordeiro

 

“A palestra com o Augusto foi de grande valia para nós alunos. Muitas coisas que aprendemos nos entusiasmaram para que possamos melhorar e ajudar não só a nós mesmos, e sim todo o planeta. Gostei do incentivo que ela proporcionou para todos nós e de como o Augusto soube o tempo todo responder nossas perguntas e dúvidas.”

– Aluna Mileize da Silva Maria

Facebook
WhatsApp
LinkedIn