[gtranslate]
[gtranslate]
  • Home
  • Notícias
  • Fast promove curso interno sobre Controlador Lógico Programável (CLP).

Fast promove curso interno sobre Controlador Lógico Programável (CLP).

Diante da evolução tecnológica acelerada no ramo industrial, consideramos importante envolver nossos colaboradores em cursos que proporcionem novas experiências e conhecimentos.

 

Dessa forma, nos dias 07 e 08 de abril, realizamos um interno sobre Controlador Lógico Programável (CLP), ministrado pelo colaborador Ellison J. de Jesus, que é especialista em Automação Industrial. Ele apresentou conteúdos programáticos voltados a:

 

– Introdução a automação industrial

– Conceitos de escada

– Entradas e saídas

– Declaração de Hardware

– Introdução do Tia Portal

– Elaboração de programa básico em rede

– Declaração de variáveis em DB

– Criação de aplicação em IHM

– Interpretação da BIB-7E4

– Elaboração de programa estruturado através de normas internas.

 

Abaixo você confere o feedback de dois colaboradores que estiveram presentes:

 

Ellison J. de Jesus: Na aurora da quarta revolução industrial é indispensável que treinemos nosso corpo técnico da melhor maneira possível. Os profissionais da área de automação, em específico os programadores de CLP são bússolas para que consigamos eficiência máxima dos nossos equipamentos. Acredito que com esse treinamento estamos dando um pequeno passo para absorver de forma ágil e qualitativa os grandes desafios que teremos em futuras obras.

Diogo Matheus Dupont: Considero muito importante a empresa proporcionar aos seus funcionários treinamentos que buscam aprimorar e desenvolver novas habilidades nas suas áreas de atuação. É um incentivo a mais para continuarmos buscando desempenhar cada vez melhor nossa função.

Facebook
WhatsApp
LinkedIn