• standard blog post with image

    Fast é presença em importantes eventos do azeite de oliva

    Hoje é dia de falar sobre a nossa presença na 10ª edição da Abertura Oficial da Colheita da Oliva e no Azeitech – Dia de Campo da EPAMIG. Ambos os eventos aconteceram em março e a Fast foi patrocinadora master. 

     

    O primeiro foi realizado em 4 de março, nos olivais de Viamão/RS, tendo como anfitriã a Estância das Oliveiras. Além de um belíssimo atrativo de turismo rural, trata-se de um cliente referência da Fast que produz azeites nacionais com premiações internacionais. A Abertura da Colheita da Oliva já se tornou tradicional e um dos eventos mais importantes do ano para o segmento no Brasil. Ocorre todos os anos de forma itinerante e é uma realização do Instituto Brasileiro de Olivicultura (IBRAOLIVA).

     

    Já o segundo evento, Azeitech – Dia de Campo da Olivicultura, aconteceu no dia 25 de março e é uma realização da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG). A Fast participa há 6 anos da mostra tecnológica, que acontece na cidade de Maria da Fé/MG, cidade que está na vanguarda da produção de azeites de excelência no Brasil, onde também estão alguns clientes referência da Fast, como o Azeite Fio de Ouro, de qualidade reconhecida no país. Um dos destaques foi o sistema monobloco de extração Fast 100 de outro cliente Fast, que logo estará produzindo seu próprio azeite de altíssima qualidade. 

     

    A programação do Azeitech, que ocorre de forma híbrida, ainda vai realizar painéis científicos online de 21 a 23 de junho pelo portal: https://azeitech.com.br

     

    O ponto alto dos dois eventos foi poder acompanhar a produção ao vivo do azeite de oliva extravirgem, realizada com o nosso equipamento exclusivo para o segmento, que permite ao produtor processar o azeite no momento da colheita.  

     

    Para nós, foi uma honra participar destes eventos tão importantes para a cultura do azeite de oliva no Brasil.