• standard blog post with image

    Construção da Estação de Tratamento de Esgoto Santa Terezinha, em Canela/RS

    As obras da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Santa Terezinha, que está sendo construída em Canela/RS, iniciaram em 2019 e seguem em ritmo acelerado, com previsão de entrega para agosto de 2021.

     

    No último dia 23 de julho, foi realizada a vistoria das obras no local. Na ocasião, Barbara Boesing dos Santos, engenheira da nossa empresa, e Caroline Ramos, engenheira da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), explicaram que a estação vai ampliar em quatro vezes a capacidade de tratamento do esgoto do município.

     

    A obra, que está sendo financiada pela Corsan e executada pela Fast, chegará para ser “uma das estações de esgoto mais modernas do país”, conforme afirmou o diretor de expansão da Corsan, Julio Hofer.

     

    No valor de R$ 24.497.450,00, o investimento inclui o fornecimento, a construção, a instalação e a operação assistida de ETE pré-fabricada compacta. A estação terá capacidade de tratar 90 litros por segundo (l/s), por meio de dois módulos de 45 l/s cada. Vai operar com o sistema de tratamento terciário e ter eficiência de remoção de DBO (Demanda Biológica de Oxigênio), ou seja, quantidade de oxigênio consumido na degradação da matéria orgânica superior a 90%.

     

    Fonte: Portal da Folha