• slidebg3

Sobre o segmento Azeite de Oliva

Há poucos anos começaram os estudos e o cultivo das primeiras variedades de oliveiras no Brasil. As regiões Sul e Sudeste com altitude acima de mil metros e temperaturas no inverno que se mantenham abaixo de 12 graus são as mais indicadas para o cultivo da oliveira. A Fast vem há anos desenvolvendo várias soluções e tecnologias de ponta para vários segmentos industriais no mercado interno e externo brasileiro.
Seguindo esse espírito de inovação, a Fast desenvolveu a tecnologia de extração de azeite de oliva, proporcionando várias vantagens ao produtor. As plantas extratoras de azeite podem ser operadas de forma: manual, semiautomáticas ou totalmente automatizadas, fornecendo todas as informações sobre falhas que possam vir a ocorrer nos equipamentos. As etapas do processo são recepção, lavagem, moagem, amassamento, extração e polimento.

 

 

Vantagens

  • A Fast possui Finame para todos os equipamentos aplicados na extração;
  • Garantia de 2 anos contra defeitos ou falhas de fabricação;
  • Grande proximidade com o cliente, assistência técnica 24 horas;
  • Pessoal capacitado, composto por engenheiros mecânicos, químicos, de alimentos, elétricistas, ambientais e agrônomos pra todo o suporte necessário;
  • Suporte técnico para o engenheiro civil desenvolver a planta (obra civil) dentro das normas estabelecidas pelos órgãos vigentes.

 

 

Diferenciais

Possuímos plantas operando no Brasil que proporcionam sansa (resíduos sólidos) com 0% de presença de azeite na saída da decanter e azeite polido com 0% de impurezas (analisados por centrífuga de bancada).