• Recuperação da Beira Mar Norte

    Em parceria com a construtora CFO, a Fast vai executar a obra de recuperação da Beira Mar Norte, localizada em Florianópolis (SC).

     

    Apesar da cidade possuir 100% de rede de coleta e tratamento de esgoto, alguns fatores como a ocupação desordenada e o alto adensamento urbano, fazem com que a água da chuva arraste uma alta carga de esgoto, gerando a contaminação que impede o banho de mar na zona mais populosa da capital.

     

    O intuito de tal projeto é tornar possível a balneabilidade da praia, tornando a mesmo ponto de socialização e mais um belo local para visitas turísticas. 

     

    Análises realizadas pelo Laboratório de Efluentes da CASAN mostram que a aproximadamente 200 metros da areia da praia a água já se apresenta dentro dos parâmetros de balneabilidade da FATMA. Essa boa condição da água comprova que a poluição da Baía está concentrada, localizada junto às galerias de água da chuva. "Solucionado estes focos, a balneabilidade poderá ser recuperada", diz o engenheiro Alexandre Trevisan, da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da CASAN.

     

    A Fast se orgulha de fazer parte de um projeto tão importante para sociedade no geral e para revitalização do meio ambiente e firma o compromisso de tornar a Beira Mar do Norte um local mais agradável e saudável para futuros banhistas.

     

     

    Fontehttp://www.casan.com.br/noticia/index/url/duas-empresas-catarinenses-se-unem-para-despoluir-a-beira-mar-norte#500