• standard blog post with image

    Fast participa de seminário da ABRA como palestrante

    Em março, a Fast Indústria esteve presente no Seminário Meio Ambiente – Lucratividade e Imagem, realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA), em Campinas-SP, que reuniu profissionais que trabalham diretamente com o meio ambiente no processo de reciclagem animal.
    Na oportunidade, a Fast abordou sobre o futuro do processo de reciclagem animal, no que diz respeito ao tratamento de efluentes, e apresentou métodos e resultados obtidos com a utilização de tecnologia feita em parceria com a empresa uruguaia Seinco, referência pela instalação de sistemas com soluções integrais para tratamento de efluentes em diversos países.
    O engenheiro Francisco Gross fez um comparativo das técnicas atuais com análise do investimento, dos custos operacionais e avaliação da área disponível. Ele diz que o mercado exige ações sustentáveis e que o tratamento de efluentes deixa de ser o cumprimento de uma norma ambiental e passa a ser visto como investimento. “O mercado precisa adotar tecnologias apropriadas para tratamento terciário de efluentes industriais e fazer o reuso nos processos. Com as novas tecnologias é possível ter uma economia de 30% nos custos de investimento, reduzir pela metade o tempo de implantação, e garantir água potável, esgotos tratados para reuso e preservação do meio ambiente”, disse o profissional à assessoria da ABRA.
    Veja fotos de como foi o evento e confira a matéria completa no site da ABRA. Acesse o link http://abra.ind.br/views/noticiasdetalhada.php?id=3988