Unidade Móvel Fast de Extração de Azeite de Oliva

Unidade Móvel Fast de Extração de Azeite de Oliva

A fazenda Mato Grande, no município de Canguaçu-RS, instalou uma unidade Móvel Fast de Extração de Azeite de Oliva para conseguir processar toda a safra de oliva de 2017. Ela reúne em um único contêiner todo o sistema necessário para a extração de um azeite de oliva de qualidade. A Fast conta com o primeiro sistema 100% nacional para este fim e usa tecnologia de ponta a fim de aperfeiçoar o processo, reduzir gastos e atingir alto grau de qualidade do produto final.

A unidade possui uma área aberta e outra controlada, com sistema de segurança eletrônico e painel elétrico de controle. O sistema conta com maquinário para todo o processo de extração, com moega de recepção, esteira transportadora, eliminador de folhas, lavadora, rosca transportadora ao moinho, moinho com sistema de segurança eletrônico, batedeira, decanter horizontal, tanque de recepção de azeite, e no final o azeite vai para a centrífuga vertical para ser polido.

No meio do processo, foram retiradas várias amostras de sansa (resíduos sólidos/pasta) da decanter horizontal, e azeite polido da centrifuga vertical. Após realizadas análises em uma centrifuga de laboratório, constatou-se 0% de perda de azeite na sansa e azeite polido com 0% de impurezas.

Com sistemas voltados para o pequeno e grande produtor, a Fast possui duas modalidades de FINAME, sendo um deles o Agrícola, para todos os equipamentos de extração de azeite. Um dos diferenciais da empresa é a garantia de dois anos contra defeitos ou falhas de fabricação.

Por ser nacional, o cliente pode contar com a proximidade da Fast, que oferece assistência técnica 24 horas e suporte para todas as necessidades. Além disso, a empresa desenvolve a planta dentro das normas estabelecidas pelos órgãos regulamentadores. Todos os equipamentos são sanitários e construídos com chapa de aço inox polido, sendo de fácil manutenção.