Processo de clarificação dinâmica da Fast aumenta a qualidade do óleo de palma

Um recente estudo realizado em Bogotá, na Colômbia, verificou a qualidade do óleo de palma extraído por meio do processo de clarificação dinâmica da Fast. Esse estudo teve como intuito analisar melhorias no processo de extração do azeite por meio de tecnologias que permitem reduzir as perdas e melhorar a eficiência dos procedimentos.

O estudo de caso “Impacto de la clarificación dinámica sobre el proceso de extracción y recuperación de aceite de palma crudo (estudio de caso)” verificou que com o processo de clarificação dinâmica é possível reduzir em até 30% a água utilizada na etapa de diluição.
A pesquisa também verificou que a qualidade do óleo obtido por meio da clarificação dinâmica é melhor, pois apresenta um menor grau de impurezas e umidade, atingindo índices de 0,1 a 0,25% para umidade e 3,3% de AGL. O estudo concluiu que a utilização do processo de clarificação dinâmica permite aumentar a eficiência das operações, reduzir a carga de poluição da água em relação a sólidos, gorduras e óleos, reduzir em até 60% a quantidade de efluente a ser tratado e ainda apresenta uma melhoria na qualidade do óleo de palma obtido. Mais um exemplo de tecnologia da Fast que aumenta a produtividade e reduz o impacto no meio ambiente.